Ópera “Os Contos de Hoffmann” é exibida no Cineart Ponteio

 Ópera “Os Contos de Hoffmann” é exibida no Cineart Ponteio

Belo Horizonte, Minas Gerais 18/4/2013 –

Os amantes de ópera terão a oportunidade de desfrutar do gênero durante exibições da filmagem de “Os Contos de Hoffman” que acontece neste final de semana (19 a 21 de abril), no Cineart do Ponteio Lar Shopping. Será uma sessão por dia, sempre às 20h, com duração de 3h30. “O nosso objetivo é reunir todos os interessados e os grupos de estudos de ópera que já existem em Belo Horizonte e formar um clube da ópera”, explica Luiz Sternick, gerente de marketing do Ponteio Lar Shopping.
A ópera Os Contos de Hoffman é mais uma apresentação da série The Met Opera, que Esfera/Europa Filmes distribui nos cinemas brasileiros. A direção é do ganhador do Tony Award, Bartlett Sher. A história de Offenbach é inspirada em casos do escritor romântico alemão E.T.A. Hoffmann. Aos seus companheiros, ele fala do sofrimento que tem passado contando três de suas histórias.
Apaixonado por Stella, o poeta Hoffmann conhece Lindorf, um rico conselheiro que também está encantado pela bela mulher. Disfarçada como o jovem Nicklausse, a moça interrompe a discussão entre seus dois pretendentes e faz com que o poeta conte três de suas histórias do passado.
O apaixonado homem conta de quando, por conta de um par de óculos mágicos, se apaixonou pela boneca Olympia, que ele julgava ser humana. Em outro caso, amava a frágil Antonia, que mal podia cantar para não ficar ainda mais fraca, mas ela briga com seu pai para manter o contato com Hoffman. Na terceira história, a cortesã veneziana Giulietta não consegue o amor do poeta, mas usa de um feitiço para seduzí-lo.

Serviço: Filmagem: Os Contos de Hoffmann
Libreto: Jules Barbier. Orquestra e Coro: Ópera Nacional de Paris
Dias: 19, 20, 21 de abril
Hora: 20h
Local: Cineart Ponteio
Valor: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)
Duração: 3h30

0 Reviews

Write a Review

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: