Prefeito reeleito Orlando Morando reúne demais prefeitos da região em São Bernardo

 Prefeito reeleito Orlando Morando reúne demais prefeitos da região em São Bernardo

Almoço com prefeitos – Crédito: Ricardo Cassin

Pauta definiu recondução do prefeito reeleito Paulo Serra (Sto André) para presidência do Consórcio para 2021, com prefeito eleito Clóvis Volpi (Ribeirão Pires), como vice; unificação de ações para enfrentamento à Covid-19 foi tema principal

O prefeito reeleito de São Bernardo, Orlando Morando, reuniu nesta quinta-feira (17/12) os demais prefeitos da região do Grande ABC, que estarão à frente de Executivo no mandato 2021-2024, Paulo Serra (Santo André), José Auricchio Júnior (São Caetano), José de Filippi Júnior (Diadema), Marcelo Oliveira (Mauá), Clóvis Volpi (Ribeirão Pires) e Claudinho da Geladeira (Rio Grande da Serra). O encontro ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal, na hora do almoço, e obedeceu os protocolos sanitários.

Na pauta principal, o avanço para unificar ações de enfrentamento à Covid-19, fortalecendo planos preventivos e combativos para conter à disseminação do vírus pelas sete cidades da região.

“Agradecer a todos os demais prefeitos reeleitos e eleitos do Grande ABC. O tema destacado foi o enfrentamento ao coronavírus. Dentro das estratégia, entre os reeleitos, manter o foco e a ação efetiva. E a boa notícia foi com os futuros prefeitos, que já demonstraram total engajamento para conter o vírus”, enfatizou o prefeito Orlando Morando.

CONSÓRCIO – Por unanimidade, os prefeitos avançaram na discussão sobre o futuro presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, para o mandato 2021, estabelecendo o prefeito reeleito de Santo André, Paulo Serra, à frente da instituição, com o prefeito eleito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, como vice.

“Foi muito importante esse diálogo e, da minha parte, agradecer a confiança por voltar a conduzir o Consórcio, que materializa o espírito desta reunião de hoje”, comentou o Paulo Serra.

“Todos os novos governantes chegam com este desafio e é fundamental estabelecer esta harmonia em ações”, destacou Clóvis Volpi.

Prefeito reeleito por São Caetano, José Auricchio Júnior também reforçou a importância do diálogo de todos. “Falamos muito sobre a Covid, que é o maior enfrentamento. Mas, agradeço ao prefeito Orlando por conduzir todo o encontro, que foi muito positivo”, afirmou. “Há muito que se fazer e é imprescindível a união de todos contra essa guerra. Foi muito bom este encontro e como foi conduzido essa questão do Consórcio, que tem papel fundamental”, disse José de Filippi Júnior.

Prefeito eleito por Mauá, Marcelo Oliveira pontuou a sinergia do encontro. “Grande avanço realizamos aqui hoje para o futuro, que ainda reserva muitas dificuldades e luta”. “Nossa região tem muito o que contribuir unida e foi este o propósito avançado neste com encontro. Fiquei muito feliz”, comentou o prefeito eleito por Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: