Saiba qual a melhor maneira de prevenir as cáries

Canoas, RS 19/4/2013 – A melhor maneira de evitar as cáries é fazer uma higienização adequada dos dentes, conforme for indicado pelo dentista. Além disso, faça uma consulta duas vezes ao ano, no mínimo, ou sempre que sentir qualquer desconforto.

A cárie é um problema causado, na maioria das vezes, por três fatores: alimentação, bactérias presentes na boca e estado da saúde bucal.
A dentista Christine Marcon Russi explica que toda vez que comemos, ocorre um ataque ácido sobre o dente. O corpo contra-ataca lavando com saliva os restos alimentares e o ácido formado. A saliva não apenas neutraliza os ácidos, mas também contém sais minerais que reconstroem as áreas desmineralizadas do dente ou atacadas pelos ácidos. Esse processo de reconstrução é conhecido como remineralização. Para evitar a cárie, é importante restringir o consumo de doces, alimentos que grudam nos dentes e bebidas doces entre as refeições, porque provocam um ataque ácido forte demais para a saliva combater.
Outra questão diz respeito à placa bacteriana que se forma sobre os dentes, e deve ser removida por meio de escovação pelo menos duas vezes ao dia e uso de fio dental uma vez por dia. Normalmente, dentes limpos permanecem saudáveis.
O último fator importante para a formação da cárie é a saúde dos dentes e da boca. Isso inclui tudo: formato, formação e posição dos dentes, saliva, tratamentos dentários e hábitos de saúde bucal.
A melhor maneira de evitar as cáries é fazer uma higienização adequada dos dentes, conforme for indicado pelo dentista. Além disso, faça uma consulta duas vezes ao ano, no mínimo, ou sempre que sentir qualquer desconforto.

Website: http://www.bhem.com.br

0 Reviews

Write a Review

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: