Nova chamada é dirigida à 133 convocados dos bairros de Diadema
A Prefeitura do Município de Diadema, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, divulgou nesta quarta, dia 27 de agosto, editais que convocam 133 candidatos da Seleção Pública do Programa Ação nos Bairros – Edital nº 001/2025.
Eles devem comparecer no dia 1 de setembro (sexta-feira) no Auditório da EDAP (Escola Diadema de Administração Pública) – Rua Cidade de Jundiaí, 40 – 2º andar, Vila Santa Dirce, Diadema, em dois horários: 10h, para os convocados (masculino e feminino) dos bairros Campanário, Canhema, Casa Grande, Conceição, Centro e Eldorado. Os convocados dos demais bairros devem comparecer, no mesmo local, no horário das 13h30.
Todos os convocados devem estar munidos dos seguintes documentos originais e cópias, para comprovação das informações declaradas na inscrição e encaminhamento ao trabalho: 1 Foto ¾ ; Documento de Identidade – RG; Cadastro de Pessoa Física – CPF (Regularizado) caso não conste no RG; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Extrato Previdenciário (CNIS) ou Consta/Nada Consta emitido pelo INSS; Comprovante de escolaridade, comprovante de matrícula em EJA, cursos técnicos ou ensino médio para candidatos que declararam estar cursando; Comprovante de residência do mês atual (conta ou de luz, ou de água, ou de telefone, ou de internet ou de gás) no próprio nome, ou dos pais, ou de cônjuge; Certidão de Nascimento ou RG dos filhos até 18 anos na data da inscrição ou deficientes de qualquer idade, e documento comprovando guarda de dependentes legais até 18 anos na data da inscrição que estejam sob tutela ou guarda, devidamente formalizados pelo juízo competente; Relatório Médico recente para os candidatos com deficiência; Atestado de Antecedentes Criminais da Polícia Civil do Estado de São Paulo ou diretamente; e Cópia da carteira de vacina com antitetânica (dupla adulto) atualizada.
Ação nos Bairros: geração de renda e qualificação
Lançado no início de junho, o programa é voltado a moradores de Diadema entre 18 e 74 anos, desempregados e sem renda própria. Os participantes atuarão em atividades de manutenção, limpeza e conservação de espaços públicos, além de terem acesso a cursos de capacitação profissional.
A Prefeitura oferece bolsa auxílio no valor de R$ 1.138,50, cesta básica mensal no valor de R$ 82,00, seguro de acidentes pessoais, e formações cidadãs e ocupacionais. A carga horária semanal é de 25 horas/5 horas diárias. O programa segue todas as exigências legais e substitui modelo anterior, como o Bairro Melhor, atendendo a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Compromisso com quem mais precisa
A convocação dos candidatos segue rigorosamente a ordem de classificação e é publicada no site oficial da Prefeitura.
Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, a Prefeitura de Diadema tem trabalhado na construção de políticas públicas sérias, transparentes e alinhadas com as necessidades da população. Programas como o Ação nos Bairros e o Mães Protetoras são exemplos de iniciativas que acolhem, capacitam e geram oportunidades para quem mais precisa. De acordo com o secretário, essa é a missão do serviço público: cuidar das pessoas.
Imagem: Prefeitura de Diadema