Entidade regional prepara elaboração de atas de registro de preços regionais para a área.
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC reuniu técnicos de compras das Guardas Civis Municipais (GCM) e definiu as especificações técnicas dos itens e dos quantitativos para a viabilização de compras coletivas na área de segurança pública.
A implementação de um sistema de compras consorciadas foi aprovada pelos prefeitos da região na Assembleia Geral do Consórcio ABC realizada em junho. O objetivo da iniciativa é a aquisição conjunta de bens e serviços pelos municípios, buscando economia de escala, redução de custos e otimização de recursos.
Durante a reunião, os técnicos das GCMs elencaram como principais demandas a aquisição de coletes balísticos, botas, uniformes e munição para constarem das atas de registro de preços regionais. Além disso, definiram as especificações técnicas do que será comprado.
O diretor de Programas e Projetos do Consórcio ABC, Diego Tavares, destacou que a realização de atas de registro de preços regionais é vantajosa para os munícipios tanto na padronização da documentação quanto na economicidade. “As compras consorciadas são um importante instrumento de implementação de políticas públicas, afinal a união das demandas dos municípios por meio do Consórcio ABC vai permitir um ganho de economia de escala, padronização e mais eficiência”, afirmou.
Foto: Divulgação/Consórcio ABC