Smart Money Ventures premia ideias em evento da Glocal Aceleradora

Compartilhe

A Glocal, aceleradora de ideias e startups de impacto social, realizou recentemente evento que simbolizou a coroação dos 11 projetos acelerados, aqueles avaliados como os mais estruturados e preparados para gerar real transformação positiva na sociedade. A “Noite de Lançamento”, como foi chamada, também foi marcada pela premiação oferecida pela Smart Money Ventures, representada pelo sócio César Bertini, um dos mentores do projeto.

Segundo a diretora executiva da Glocal, Juliana Gouveia, as organizações apresentaram suas causas e argumentaram com propriedade sobre o impacto que pretendem gerar e como os participantes (presencialmente ou online) podem se envolver nesses projetos transformadores. O evento ocorreu na sede da Glocal, na região de Pinheiros, em São Paulo, e teve transmissão ao vivo. Entre as 11 escolhidas, a Ovo Manifest e o Instituto Equipar ganharam o prêmio, levando R$ 3 mil e R$ 2 mil respectivamente.

“No evento, premiamos a organização com melhor desempenho durante o ciclo e a que recebeu maior votação durante a transmissão. O prêmio desta edição, patrocinado pela Smart Money Ventures, tem mais do que o valor financeiro, mas um valor simbólico grande, que é de sabermos que as venture capitals e investidores experientes como o Cesar também se interessam por este setor de empreendedorismo social e estão conosco nessa jornada”, acrescenta Juliana.

Para Cesar Bertini, a atuação na Glocal é uma forma de encurtar um desejo que tinha de contribuir para transformação social, mas que achava que era distante. No entanto, o projeto o fez perceber como é possível alterar realidades já com a base e experiência que se tem. “Sou investidor e nossa missão na Smart Money é ajudar empreendedores a irem mais rápido do ponto A para B. Sempre pensei em como poderia me engajar no terceiro setor com o que de melhor eu faço e tenho! Adaptar os processos educacionais e de experimentação já utilizados nas startups para ajudar os empreendedores sociais foi o caminho que eu descobri ser eficaz e engajar a SMV a contribuir foi natural”, afirma.

Paralelo ao projeto da Glocal, Cesar lembra que a própria Smart Money já está se abrindo a negócios que tenham este perfil. “É interessante pensar que
concluímos agora nosso investimento na primeira startup social, a Alpop, que resolve o problema do aluguel para os negativados e informais. As histórias que estou ouvindo aqui também são incríveis e, assim como nas startups que investimos, aprendemos muito com estes empreendedores sociais”, complementa.

A Glocal, criada em 2012 por Marcos Botelho, promove encontros que dão voz e espaço para projetos sociais divulgarem suas causas e mobilizarem voluntários. Com o tempo,começou a usar sua rede para caminhar próxima de organizações de projetos de empreendedorismo social e servir a elas de uma forma mais efetiva. Foi aí que Botelho se juntou a Maurício Vergani, mentor Endeavor e executivo de grandes empresas como Xerox e Oi e Cesar Bertini, empreendedor e sócio da SmartMoney Ventures para fundarem a Glocal Aceleradora.

“Nosso programa oferece condições para os empreendedores se desenvolverem como líderes e fazerem seus projetos serem mais transformadores e financeiramente sustentáveis. Em média, após 18 meses de aceleração, eles reportam um crescimento de quase 70% no número de pessoas impactadas e de 401% nos recursos captados para atender melhor seus beneficiários e criar novas frentes de atuação”, afirma a diretora executiva, Juliana Gouveia.

Veja aqui todas as 11 ideias aceleradas.

https://mailchi.mp/cb8d8f247e5b/gzj3o2d2q5

Foto: Divulgação

Assine a nossa Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias!

Explore mais

Newsletter

Seja o primeiro a receber as notícias!